Todas as universidades americanas em os seus respectivos nomes se encontram no topo das tabelas de classificações de renome mundial, como QS, Times Higher Education Rankings e US News Rankings, são boas para estudantes internacionais. Isso inclui universidades como MIT, Stanford, Harvard, etc. A razão para isso é que a educação oferecida por essas universidades de renome é tão altamente valorizada que um estudante que se forma numa delas sempre terá grandes perspectivas de carreira futura.
Além dessas três universidades, a Times Higher Education também classifica o California Institute of Technology, a Carnegie Mellon University, a Princeton University, a Columbia University e o Georgia Institute of Technology entre as 50 universidades mais internacionais. A lista foi criada com base em parâmetros como pontuação dada pelos estudantes internacionais, métricas de reputação internacional e pontuação de coautoria internacional.
Além de muitas das universidades mencionadas acima, o US News também classifica a Universidade de Yale, a Universidade John Hopkins e a Universidade da Pensilvânia entre as 10 melhores universidades para estudantes internacionais, já que apoiam com sucesso os seus estudantes internacionais dentro e fora da sala de aula.
E embora inclua a maioria dessas universidades, a Forbes também inclui o Amherst College, a Cornell University, a New York University e a University of Chicago entre as melhores escolas para estudantes internacionais nos Estados Unidos. Na verdade, Amherst, Princeton MIT, Yale e Harvard fornecem políticas de ajuda financeira aos estudantes internacionais necessitados.