O Reino Unido tem a segunda maior população de estudantes internacionais do mundo, depois dos Estados Unidos. Isso torna o Reino Unido um dos principais destinos de formação de estudantes. Mas o que você deve saber antes de ir estudar no Reino Unido?
No artigo de hoje, você aprenderá sobre algumas curiosidades que provavelmente não sabia sobre estudar no Reino Unido.
1. Para começar, o Reino Unido não é o mesmo que a Grã-Bretanha. Na verdade, o registro completo é “Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte”, comumente conhecido como Reino Unido. Portanto, quando você menciona o Reino Unido, na verdade está falando sobre quatro países constituintes; Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Portanto, tenha em mente que alguns dos pontos mencionados aqui podem se aplicar mais a um país constituinte do que a outro.
2. Você pode estudar sem IELTS ou TOEFL. Na maioria dos casos, você precisa do teste de proficiência no idioma inglês para estudar numa universidade do Reino Unido. Mas se você for de alguns países selecionados onde sua educação foi no idioma inglês, você pode ser isento deste requisito do idioma inglês.
3. As oportunidades de trabalho para estudantes são limitadas. Existem oportunidades limitadas de emprego para estudantes estrangeiros, assim muitos estudantes acabam desempenhando actividades para as quais são superqualificados ou que não estão totalmente relacionados com sua área de formação ou interesse.
4. As oportunidades de trabalho após a formação são severamente limitadas. Atualmente, em muitos casos, os alunos precisam retornar aos seus países de origem dentro de 30 dias após a graduação. A única exceção é quando certos empregadores se interessam por certos estudantes, quando oferecem-lhes empregos e os ajudam a obter uma autorização para permanecer e trabalhar naquele país.
5. O GRE não é um pré-requisito comum para admissão. Aqui está uma vantagem que o sistema educacional do Reino Unido tem sobre os outros países. Para admissões de pós-graduação, uma formação antecedente com boas notas e em um programa relevante ao que o candidato actualmente concorre geralmente é o suficiente para cumprir com os requisitos acadêmicos mínimos para admissão (com a excepção de alguns casos e programas excepcionais em o GRE é solicitado).
6. Muitas bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes internacionais. Existem muitas opções de bolsas de estudo para estudar no Reino Unido, em comparação com a maioria dos outros países, como Chevening Scholarship, Commonwealth Scholarship e assim por diante. Na verdade, é bem possível encontrar no Reino Unido, bolsas de estudo totalmente financiadas por toda a duração do seu programa de estudos. Pesquise em nosso site e explore por mais oportunidades.
7. As pessoas no Reino Unido têm sotaques diferentes. A língua franca no Reino Unido é o Inglês; mas, existem diferentes variantes do idioma. O inglês falado em Waves, Irlanda do Norte e Inglaterra pode ser distinguido pelos sotaques distintos em cada um desses lugares. Entre todos, o povo escocês tem a variação mais distinta.
8. Viver no Reino Unido é caro. O custo de vida no Reino Unido é alto. A moeda do Reino Unido, a libra esterlina, é uma das mais fortes do mercado internacional, apesar do impacto do Brexit. Sem um forte apoio financeiro por meio de bolsa, muitos estudantes enfrentam dificuldades para financiar seus estudos no Reino Unido.
9. A partir de 2020, o governo do Reino Unido planeja conceder vistos de 2 anos após a graduação dos estudantes internacionais. Bem, seguindo o Brexit, já existem planos para melhorar seus esforços na economia e na migração. O governo do Reino Unido anunciou que um visto de trabalho (pós-formação) de 2 anos estará disponível para estudantes internacionais que desejam ficar e trabalhar no Reino Unido a partir de 2020, pondo fim a décadas de opções de trabalho limitadas para estudantes internacionais.
10. Os estudantes são alojados no campus. O menor dos problemas que os novos estudantes enfrentam no Reino Unido é o alojamento. Desde que o estudante tenha pago as taxas exigidas e tenha já obtido o seguro de saúde, as universidades e as faculdades do Reino Unido oferecem acomodações para os seus alunos, tanto no campus quanto fora dele. Isso é muito diferente do que é encontrado em países como a Alemanha, onde garantir acomodação pode ser uma tarefa hercúlea.
11. A polícia do Reino Unido não circula com armas e munições reais. Bem, como regra, a polícia do Reino Unido é tipicamente gentil, e sua abordagem às ocorrências de crimes (em muitos casos) é tentar reduzir a possibilidade de ferir outras pessoas, incluindo os criminosos. Por isso, normalmente não andam armados.
12. Existem muitas atrações turísticas. O Reino Unido é certamente um destino turístico de topo! Existem vários lugares no Reino Unido que iluminariam suas férias como turista ou mesmo como estudante visitante. O Palácio de Buckingham, a Ponte de Westminster, Stonehenge, Lake District e Cliffs of Moher ou as montanhas escocesas, são alguns lugares que você deve visitar e explorar.
13. Você precisará se inscrever através do UCAS. Os estudantes estrangeiros que se inscrevem em cursos de Licenciatura no Reino Unido precisam se inscrever por meio do UCAS, que regula e organiza as inscrições para todos os estudantes de lá. O UCAS calcula a sua pontuação usando as notas obtidas em seu próprio país e você também terá que escrever uma declaração pessoal.
14. Faz-se muitos descontos para estudantes. Os vouchers de estudante oferecem descontos incríveis em tudo, desde roupas até viagens e móveis. Muitas universidades oferecem feiras de calouros para novos estudantes durante as primeiras semanas de aulas, com muitos brindes em oferta. Embora seja mais difícil conseguir baixar o preço dos livros, você sempre pode procurar livros de segunda mão, compartilhá-los com seus colegas de classe ou vender seus novos livros quando terminar. Além disso, muitos livros podem ser emprestados na biblioteca.
15. Alguns dos programas de bolsas do Reino Unido são dos mais antigos do mundo. O Reino Unido tem alguns dos programas de bolsa de estudos mais antigos para estudantes internacionais. A mais antiga delas é a Rhodes Trust Scholarship, fundada em 1902 por Cecil John Rhodes.
16. Você pode obter uma bolsa de estudos antes de solicitar a admissão. Sim. Você pode se inscrever para algumas das bolsas de estudo no Reino Unido, como a Chevening Scholarship, e receber uma bolsa antes de se inscrever para a admissão. Isso torna mais fácil garantir a fonte de financiamento antes de se inscrever.
17. As regras sobre o visto variam. Se você for estudar no Reino Unido por menos de seis meses, precisará de um visto de estudante de curto prazo. Mas você não poderá trabalhar no Reino Unido, incluindo estágios de trabalho como parte do seu curso, e nem adquirir emprego a tempo parcial. Se você quer trabalhar ou se o seu curso durar mais de seis meses, você precisa de um visto Tier 4 (geral).
18. Você pode encontrar facilmente estudantes de seu país. Culturalmente, o Reino Unido é diversificado e receptivo a pessoas de todo o mundo. Você encontrará muitos colegas estudantes internacionais em todas as universidades, e a maioria terá organizações para ajudá-lo a conhecer pessoas que pensam como você e de origens semelhantes. Você também pode pesquisar nos grupos do Facebook relacionados à sua universidade para fazer alguns amigos antes de lá chegar!
19. Você deve obter seguro saúde. Todos os estudantes internacionais, de dentro e fora da UE, precisam provar que têm seguro de saúde para cobrir qualquer necessidade de saúde enquanto estiverem no Reino Unido. Se você for um estudante de um país fora da União Europeia, terá de pagar uma sobretaxa de saúde como parte do seu pedido de visto, dando-lhe acesso ao NHS durante a sua estadia.
20. Você não deve pretender depender do trabalho parcial para financiar a sua vida no Reino Unido. Se você for de um país não pertencente à União Europeia, poderá trabalhar até 20 horas por semana enquanto estuda; e em tempo integral durante as férias. Mas, ainda assim, você não deve confiar em um emprego parcial como sua principal fonte de renda para financiar o custo de vida no Reino Unido. Embora seja uma ótima maneira de impulsionar as suas finanças, você provavelmente não conseguirá ganhar o suficiente para viver.
21. Você precisa de uma conta bancária no Reino Unido. Ao estudar na Inglaterra, um cartão de banco e uma conta bancária Inglêsa são necessários para evitar taxas de transferência internacionais e para obter um cartão SIM. Pagar com um cartão de banco do Reino Unido é mais fácil. E você pode levantar dinheiro gratuitamente na maioria ATMs do Reino Unido.
22. Ter um cartão de débito ou crédito internacional e algum dinheiro. Para estudantes estrangeiros que estudam na Inglaterra, pode levar algumas semanas para que uma conta seja aberta. Isso ocorre porque haverá apenas alguns bancos selecionados que permitirão que os estudantes internacionais criem contas, e esses bancos exigem que os estudantes providênciem uma carta de sua universidade, marquem uma consulta e esperem geralmente de uma a duas semanas para receber o cartão. Portanto, antes de sair do seu país, certifique-se de ter dinheiro (vivo) suficiente e pelo menos dois cartões de débito ou crédito internacionais para mantê-lo antes que a sua conta bancária esteja pronta.
23. O estado do tempo é imprevisível. Se você já viu um filme no Reino Unido antes, provavelmente deve ter notado que há semple pelo menos uma cena que é capturada na chuva. Isso é verdade no Reino Unido – pode chover a qualquer hora! O clima do Reino Unido é muito diversificado, único e imprevisível. Se você está planejando estudar no Reino Unido, deve se preparar para surpresas ocasionais do clima.
Aí está. Qual desses pontos lhe interessa mais sobre os estudos no Reino Unido? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.