A Austrália se tornou um ímã tanto para imigrantes quanto para estudantes internacionais. Em 2018, as universidades e faculdades da Austrália matricularam mais de 800.000 estudantes, tornando a Austrália o país com o maior número de estudantes internacionais per capita da população do mundo. No entanto, existem coisas que você talvez não saiba sobre estudar no país mais árido do planeta. Assim, neste artigo, compartilhamos 20 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre estudar na Austrália.

1. A Austrália é o terceiro maior destino para estudantes internacionais. A cada ano, mais de 5 milhões de alunos estudam no exterior. A Austrália é o terceiro maior destino, atrás apenas dos EUA e do Reino Unido, recebendo cerca de 831.000 estudantes estrangeiros a cada ano. No entanto, a previsão é que a Austrália ocupe o segundo lugar do Reino Unido em 2019.

2. Você tem de adquirir um visto de estudante. Se você vai ficar na Austrália por mais de três meses, o que é provável, você precisará obter um visto de estudante. Você só receberá um visto de estudante se atender a requisitos como; Participante Temporário Genuíno (Genuine Temporary Entrant – GTE), requisitos financeiros, requisitos de proficiência em inglês e requisitos de saúde e caráter. O visto de estudante poderá lhe custar cerca de 420 dólares australianos.

3. O fuso horário entre Austrália e os restantes países é extraordinário. A diferença horária entre a Austrália e o resto do mundo é imensa, exceto se você já resida em um país vizinho. A Austrália, estando na parte mais oriental da Terra, experimenta o dia e a noite de maneira bem diferente da maioria dos lugares do planeta. Pode levar algum tempo para você se ajustar ao novo fuso horário, mas isso acontecerá com o tempo.

4. Austrália é um país grande e extenso. A Austrália é o 6º maior país do mundo, tornando as cidades muito espaçosas. As estradas são largas e os edifícios são construídos de forma alargada, não para cima. Parece que há menos pessoas. É também o lugar mais seco do planeta, com um clima desértico quente na maior parte do ano.

5. As propinas na Austrália são caras. A Austrália é muito popular entre os estudantes internacionais, mas também é consideravelmente cara. As taxas de matrícula para a Licenciatura geralmente rondam numa média de US$22700. As propinas do mestrado, custam por volta de $14.400 em média. Um doutorado na Austrália custaria cerca de US$10060 em média, por isso se vai estudar na Austrália aconselhamos que procure ir em regime de bolsa.

6. Os estudantes internacionais podem trabalhar e ser bem remunerados. Como estudante internacional, você tem a permissão de trabalhar em tempo parcial (até 20 horas por semana) enquanto os seus estudos estiverem a decorrer e em tempo integral quando estiver de férias. Esta pode ser uma ótima maneira de você ganhar algum dinheiro, visto que receberá o salário mínimo, que é bastante alto na Austrália; $740 por semana ou $19,49 por hora.

7. Flexibilidade sobre quando assistir as aulas. Tal como os estudantes australianos, um estudante estrangeiro tem a opção de iniciar a universidade no primeiro semestre, que começa em março e termina em junho, ou no segundo semestre, que começa em julho e termina em Outubro. Se você quiser começar no primeiro semestre, sua inscrição deve ser feita antes do início do novo ano.

8. As taxas de admissão à universidades australianas são altas. A Austrália tem uma taxa de aceitação bastante alta para admissões em comparação com outros países desenvolvidos, como EUA e Reino Unido. Desde que você cumpra com os requisitos para o visto e admissão, e prove que tem os fundos para pagar as propinas (no caso de pretender estudar por conta própria), há uma grande probabilidade de você ser admitido para estudar na Austrália.

9. A Austrália está repleta de animais selvagens. A Austrália tem uma das populações de vida selvagem mais fascinantes e diversificadas do mundo, algumas delas exclusivas da Austrália. Os cangurus, os Wallabies dos coalas são alguns dos ícones da vida selvagem da Austrália, únicos no continente árido.

10. Existem várias bolsas de estudo para Austrália. Há uma série de bolsas de estudo total e parcialmente financiadas para estudar na Austrália. As bolsas incluem; Australia Awards, University of Sidney International Research Scholarship, Macquarie University International Scholarship e Adelaide Scholarship International.

11. A acomodação no campus é muito mais barata. Assim que receber sua oferta de admissão e visto de estudante, solicite acomodação o mais rápido possível. Será mais barato para você evitar contas de alimentação e serviços públicos. A acomodação no campus pode custar entre A$80-A$250 por semana, enquanto que a acomodação fora do campus pode custar entre A$1900-A$2400 por mês.

12. O custo de vida é alto. Uma desvantagem de ter um salário mínimo alto é que as empresas tendem a aumentar os preços de seus produtos para atender ao poder de compra da população. Os preços dos alimentos básicos na Austrália são altos. Uma xícara de café custa cerca de A$3,35, um pão custa cerca de A$2,80 e um litro de leite custa cerca de A$2.

13. A Austrália tem uma grande população de imigrantes. A Austrália é um país muito diversificado com uma grande população de imigrantes. Em 2018, havia 7,3 milhões de imigrantes vivendo na Austrália; isso representava 30% da população imigrante nascida no exterior. Os Inglêses continuam a ser a maior população estrangeira nascida na Austrália, enquanto a China vem em um distante segundo lugar.

14. Você pode se tornar um residente permanente após a sua graduação. Muitos estudantes internacionais optam por solicitar um visto de permanência após a graduação. Para fazer isso, você deve expressar interesse por meio do Programa de Migração Skillselect do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras. SkillSelect é um serviço online que permite que os candidatos sejam considerados para um visto qualificado.

15. Explore a Austrália. A Austrália é extensa e bonita, com muitos lugares para visitar. A casa de ópera Sidney é um dos edifícios mais icônicos do mundo, um patrimônio mundial da UNESCO. O lugar é deslumbrante, com água ao redor da estrutura em três lados. A Grande Barreira de Corais, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, o Porto de Sidney, entre muitos outros, são apenas alguns dos locais que poderá visitar durante as suas férias.

16. A votação é obrigatória na Austrália. Os cidadãos com mais de 18 anos são obrigados a votar nas eleições federais. Caso não o faça sem motivo válido e suficiente, é aplicada uma multa de A$20. Mas não se preocupe, os estudantes internacionais não têm direito a voto, então você está isento.

17. O críquete é a segunda religião da Austrália. Você provavelmente ama futebol, basquete ou tênis. Se você está se mudando para a Austrália, prepare-se totalmente para outro esporte; criket! Os australianos são apaixonados por críquete.

18. Seu visto de estudante pode ser revogado. Seu visto de estudante pode ser revogado e você será deportado se infringir qualquer uma das regras de admissão ao país. Uma regra comum que a maioria dos estudantes quebra são as horas de trabalho semanais. Os estudantes não têm a permissão para trabalhar por mais de 20 horas por semana durante o período de aulas. No entanto, eles podem trabalhar sem limites durante as férias.

19. A Austrália tem diferentes fusos horários. A Austrália tem três fusos horários. Eles são conhecidos como Horário padrão ocidental, Horário padrão central e Horário padrão oriental.

20. É fácil fazer amigos. É fácil fazer amigos na Austrália porque muitos estudantes no campus universitário são estrangeiros como você, o que facilita o relacionamento entre eles.

Aí está! Você acabou de aprender sobre 20 curiosidades que provavelmente não sabia sobre estudar na Austrália. Qual delas te impressionou mais? Conte-nos sobre isso na seção de comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *